O Primeiro Instituto Familiar de Práticas, Estudos e Propagação do Aikido em Sergipe

Sensei Fundador Josnei Dias - Yudansha (Sandan)

Cerimônia de Graduação no Instituto Makoto

Josnei Dias, nasceu em Aracaju/SE no dia 11 de janeiro de 1979, é tecnólogo em Sistemas para Internet e trabalha como Analista de Sistemas no Tribunal de Justica de Sergipe. Desde jovem sempre se interessou por artes marciais, tendo praticado karate quando adolescente, porém, foi no Aikido em que encontrou seu verdadeiro e definitivo Budo.

Muito além do aprendizado de técnicas marciais, compreendeu a inequívoca importância do trabalho em equipe, baseado nos vínculos de sinceridade, respeito e lealdade. Dessa maneira, entende que a evolução pessoal está intimamente ligada à evolução do grupo social, de que se faz parte.

É faixa-preta Sandan (3º Dan), iniciou a sua prática no Aikido em 1998 e também foi um dos integrantes do primeiro grupo existente em Sergipe a ensinar e divulgar o Aikido, naquele momento, vinculados a Federação Brasileira de Aikido - FEBRAI.

Lidera o Instituto Makoto de Aikido em conjunto com o seu irmão, o Sensei Josemar Dias.

Por ser o primeiro e mais antigo praticante a compreender os princípios de Sinceridade e Respeito (virtudes sedimentadas em nossa família e propagadas em Dojo pelo Sensei Josemar Dias), permanece treinando e ensinando no Instituto Makoto de Aikido, mesmo após ser autorizado a ser Instrutor Independente, prezando assim, por caráter e índole exemplares.

Além de coordenar as aulas no Instituto Makoto de Aikido o Sensei Josnei Dias também é o responsável por gerir o AIKIDO MAKOTO ORGANIZACIONAL, procurando conscientizar os colaborares de organizações sobre a prática do Aikido como um meio para a melhoria na qualidade de vida através do bem-estar social, físico, mental e espiritual.

Sensei Josnei Dias - Demonstração com Jo


 Certificado de Sandan (3º Dan) da Aikikai Foundation no Japão
 
Certificado de Sandan nº 29848, comprovando que o Sensei Josnei Dias é um Yudansha (Faixa-Preta) da AIKIKAI FOUNDATION, AIKIDO WORLD HEADQUARTERS (Hombu Dojo-Japão).

Certificado de Nidan (2º Dan) da Aikikai Foundation no Japão 

Certificado de Nidan nº 61477, comprovando que o Sensei Josnei Dias é um Yudansha (Faixa-Preta) da AIKIKAI FOUNDATION, AIKIDO WORLD HEADQUARTERS (Hombu Dojo-Japão).


Certificado de Shodan (1º Dan) da Aikikai Foundation no Japão

Certificado de Shodan nº 121032, comprovando que o Sensei Josnei Dias é um Yudansha (Faixa-Preta) da AIKIKAI FOUNDATION, AIKIDO WORLD HEADQUARTERS (Hombu Dojo-Japão).